10/04/2012

VÁ PARA FORA ... "LÁ FORA" , MAS DE AVIÃO

Depois de ter projectado um fim de semana calmo, sem net, sem jornais e televisão para me tentar alhear de todo este ambiente desanimador que estamos vivendo e que todas as notícias nos fazem revoltar cada vez mais, acabei por constatar que não há escapatória possível e que após alguns Kms rodados já estávamos praguejando pela realidade que de uma forma ou de outra nos é dada conhecer e sentir na própria pele.
A caminho de Manteigas saindo em Celorico da Beira, fomos "brindados" com uma quantidade de pórticos nas scuts que nos fez logo irritar!
É que são tantos, e em certos locais com tão curta distancia entre eles..., que é impossível não perder a boa disposição que tanto tínhamos imaginado usufruir.
A ajudar ainda mais, tivemos mais um aumento de gasolina, que com mais um jeitinho vai chegar aos dois euros!
Chegando à casa de Turismo Rural onde ficamos, em conversa com os simpáticos proprietários, ficamos sabendo da história da restauração da casa que é igual à de muitas outras, e que mostra o que neste país continua acontecendo de mau, e que mesmo mudando os protagonistas, as situações vergonhosas e escandalosas continuam.
Este casal, demorou 8 ANOS para conseguir licença para iniciar as obras, de restauração e teve 1ANO E MEIO para concretizar a obra, caso contrário pagaria as habituais multas!
É obra a "rapidez" com que neste País se resolvem estes assuntos! Uma vergonha e ainda querem que se invista nesta terrinha!?
Para finalizar...,na volta entramos em Viseu novamente na scut, e mais uns bons eurinhos nos foram cobrados, que na totalidade devem somar perto de 15 euros...! Acho até que acaba por sair mais caro que portagem de auto-estrada!!
A partir de hoje já decidi...,só viajarei "lá para fora" e de avião low cost, onde sempre regresso feliz e que o dinheiro gasto nas scuts me dá para a viagem a alguma capital europeia a muito Kms de distancia daqui, longe..., bem longe..., de toda esta bagunça que tiram a boa disposição a qualquer um!

Hercília Oliveira