08/03/2012

Alexandre Soares dos Santos

Li ontem:

«Jerónimo Martins sobe prémio a 45 mil trabalhadores de Portugal e Polónia»

«O grupo Jerónimo Martins vai aumentar, em 50 euros, o prémio de mérito individual que há anos atribui aos colaboradores que não fazem parte da equipa de gestão do grupo.»

«O patrão da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos garantiu que o grupo não vai despedir funcionários e registou lucros no ano passado superiores a 21%.»

«Alexandre Soares dos Santos, mais conhecido por dono do Pingo Doce diz que alguns empresários têm de parar de se lamentar e "reunir as tropas".»

Tendo em conta o ambiente que se vive em Portugal de descrédito e baixar os braços , aparece alguém em contraciclo , em vez de despedir , mantém os postos de trabalho e até dá um prémio. Expande os seus negócios , agora na Colômbia e ainda consegue ter lucros.

Portugal precisa de gente desta fibra, com garra , com querer , com visão , com capacidade de fazer e criar postos de trabalho. E mais ,que tenha sensibilidade de entender o que é despedir e mandar para a rua trabalhadores.

Este cerrar de fileiras e de vontade é um exemplo que deveria ser seguido pelos portugueses. Em vez de se aproveitar da situação , como muitos patrões fazem e começar a despedir e criar dificuldades aos trabalhadores , faz exactamente o contrário. Acredita , arranja soluções e tem ideias para os seus negócios

Afinal há gente que consegue mesmo na adversidade e com esta crise. Deitem os olhos neste Sr. Alexandre Soares dos Santos , não anda para aí sempre a falar - faz e cria emprego.

A redução do défice gera confiança , mas tem um impacto muito negativo na evolução da economia.Se continuarmos a fazer cortes e mais cortes sem estímulos ao crescimento.

A redução do défice é um processo inevitável, mas à custa disso ,está a tornar-se um flagelo social com o desemprego .

Portugal tem que inverter esta situação e centrar-se em contratar pessoas. Desapareceu a geração do emprego é preciso tomar medidas para começar a ver a luz ao fundo do túnel.


JJ