Ontem foi um jogo impressionante pela emoção e por tudo que estava em jogo. Valeu a pena assistir , teve golos, incerteza no resultado e foi bem jogado.O Benfica apesar de jogar em casa teve medo do Porto. O Benfica perdeu 8 pontos em três jogos , essa imagem foi dada por um adepto do Benfica, a Jorge Jesus mostrado com os oito dedos das duas mãos. A postura do Porto foi surpreendente e parecia nos primeiros 20 minutos que estava a jogar em casa. O golo do Hulk ajudou muito, foi um tiraço a mais de 100Km/h , mas depois pouco fez.
Achei um jogo interessante e bem jogado com poucos casos . O 3º golo do Porto que lhe deu a vitória,põe à prova mais uma vez uma lei que é mal interpretada . Um avançado em linha não está em fora de jogo , não se pode beneficiar quem defende. Pedro Proença fez uma arbitragem de altíssimo nível controlando os jogadores e impondo a sua autoridade sem ameaças.
Jorge Jesus esteve mal , deveria falar menos e não se armar tanto. Vítor Pereira traçou um plano perfeito, mas os portistas duvidam sempre dele e questionam-no sempre , parece que tem que estar sempre a provar. Se fosse outro treinador que metesse James e este fizesse o golo que fez,diriam que era o maior,mas no futebol há coisas inexplicáveis.
Porém não tenho dúvidas que Pinto da Costa antes deste jogo teve uma conversa com os jogadores e foi ao balneário. A diferença entre o Benfica e o Porto verifica-se também porque, um tem Filipe Vieira e o outro tem Pinto da Costa,o resto é conversa...
*mais tarde vi as imagens é a tecnologia permite ver que há um ligeiro adiantamento do jogador do Porto Maicon ( é fora-de-jogo), mas penso que é humanamente impossível avalizar na altura pelo árbitro
JJ