15/02/2012

Troika


A troika está de novo em Portugal para ver como estamos aplicar o seu dinheiro e onde temos que apertar mais o cinto. Portugal está numa situação de joelhos e com a corda na garganta. Deveria reflectir-se e fazer-se uma análise aturada e responsável. Como foi possível chegar a este ponto? Quem são os responsáveis?
Pois , não interessa saber os culpados. Por esta ordem de ideias os culpados são o povo e os portugueses ( sorriso). Emprestam o dinheiro e ainda querem mandar como o aplicamos! Mas a troika tem razão , não somos de confiança e somos uns trapaceiros. Os portugueses não devem estar contra a troika , mas sim por quem fomos governados durante os anos de democracia.
O dia-a-dia dos portugueses é um constante stress de noticias más. Ontem novas taxas do IRS , hoje análise do programa de assistência.Vem aí uma revisão laboral inadmissível, entre outras coisas gravosas.Não vislumbro nos próximos tempos uma medida agradável , a não ser que vem aí a Primavera e o Verão com mais calor e o Europeu de futebol para distrair a malta.


JJ