16/02/2012

QUE SOCIEDADE É ESTA!?

Havendo tantas situações que me deixam pasmada com a falta de justiça e com a falta de ordem e autoridade de que este país sofre, há uma situação que realmente me deixa abismada!
É raro o dia em que ouvindo os relatos dos acontecimentos de assaltos ou outros tipos de crimes até por vezes bem mais graves, a notícia normalmente vem sempre acompanhada da informação de que os autores desses crimes são já largamente referenciados com cadastro "invejável", e alguns são até dados como altamente perigosos...!
Sempre que escuto estes relatos, fico perplexa e me questiono: mas o que é que esta gente está fazendo em liberdade...!!???
Como é possível que estando esta gente referenciada..., sendo conhecida pelo tipo de vida que levam e do que são capazes..., estejam em liberdade, continuando a fazer o que tão bem sabem fazer e os cidadãos é que estão cada vez mais prisioneiros destes bandidos!? Como é possível??
Será que estamos assim tão adormecidos, tão desprovidos de qualquer tipo de bom senso, que tudo isto seja encarado com normalidade!?
É claro que cada vez mais temos assaltos, sequestros e todo o tipo de situações que nos deixam inseguros e cada vez mais há pessoas a sofrer na pele os efeitos desses acontecimentos que muitas vezes até lhes tiram a própria vida.
Claro..., pois se a consequência que estes bandidos sofrem é tão encorajadora a que continuem, e serve também de mau exemplo para outros que se sentem motivados a encetar esse tipo de "profissão"..., como é que o crime vai diminuir se os exemplos diários que são dados mostram que o crime compensa!?
E não me venham com a conversa da treta de que não há cadeias suficientes para os meter. Se não há que as façam..! Os cidadãos é que não podem continuar a estar reféns deste tipo selvajaria...! NÃO PODEM!l
Porque é que não se põe estas pessoas trabalhando e construindo as suas próprias prisões!' Ou será que todos os portugueses que trabalham na construção civil estão sendo escravizados!?
Acho até que seria uma medida muito saudável e os livraria de tanto sedentarismo que os conduz a uma especialização da sua "profissão", e que como são rapidamente postos em liberdade, ainda saem mais especializados.
Espero que não apareça por aqui algum "querido" elemento da associação dos direitos humanos sempre tão defensores destes "queridos cidadãos, e me ponham algum processo por eu estar a propor a escravatura, e acabe por me acusar e me meter na cadeia!

Hercília Oliveira