24/02/2012

MAIS APERTO

As previsões para PIB português reforçam cenário de novo resgate.A troika admite alterações ao memorando mas mais tarde , segundo o jornal Público.Estamos feitos, se houver ajustamentos , vamos ter mais austeridade. Não sei até que ponto conseguiremos aguentar tudo isto.
Esta possível revisão tem que ver com ocorrência de factores externos , ora todos nós sabemos que a Europa e o Mundo não estão nada bem , daí, vem a caminho 2º resgate.
Como foi possível chegarmos a este ponto!? A pior coisa que há na vida é precisar e estar dependente de outrem.É evidente que os troikanos, não dão nada a ninguém , mas se não fossem eles já estávamos há muito em bancarrota.

Devemos arrumar a casa de uma vez por todas , apoiar o emprego, principalmente o jovem e dar-lhes condições de sucesso , arrendamento de casas e utilizar verbas do QREN.
Uma política de austeridade que não contemple crescimento económico , não é exequível. Tenho receio que esta falta de visão conduza o país ao desastre económico e social. Esta falta de sensibilidade conduz o país à imobilidade e ao desespero.

JJ