A taxa de desemprego já atinge mais de 1.000.000 de pessoas.Desemprego jovem dispara para 35,4%. Desapareceram 460.000 empregos em Portugal desde o início da crise.
O Governo acha que é muito preocupante e procura amenizar este flagelo com dois planos: Estimulo 2012 e o Revitalizar. mas não se vê efeitos imediatos , só o futuro o dirá e que se comece a ver um pouco de luz ao fundo do túnel.
A CGTP responde com greve geral dia 22 de Março. Não acho que seja a solução, além disso a UGT não aderiu. Uma greve dever ter objectivos definidos e consequências. Por haver greve não vai haver mais emprego, melhores salários e direitos dos trabalhadores.
Os sindicatos têm que reflectir as suas formas de luta . Uma greve geral é algo que implica muito esforço e a perda de um dia de vencimento , nos tempos que correm , tem grande importância e a ideia que passa é que não leva a nada e é tempo perdido.
Deveriam esperar para ver a evolução do país e para já fazerem um compasso de espera,só depois traçarem objectivos bem definidos e capazes de serem alcançados.
JJ