11 de Fevereiro de 2012

Câmara de Gaia

O futuro da Câmara de Gaia no pós – Menezes passa muito por ele, mas também se o PSD tiver juízo.O que se está a viver actualmente pela luta nos bastidores para suceder a LFM ( Luís Filipe Menezes) , faz-me lembrar um pouco há uns anos atrás o que se passou no PS na cidade do Porto. A saída de Fernando Gomes para Ministro, em Lisboa colocou Nuno Cardoso na chefia da Câmara, porém de repente ,quem mandava na altura no PS Porto, Orlando Gaspar quis colocar de novo , a presidente o seu compagnon de route, Fernando Gomes em detrimento de Nuno Cardoso. Gerou-se uma guerra sem quartel e quem beneficiou com essas desavenças e questiúnculas foi Rui Rio , sem saber como e porquê. O PS passados quase 12 anos ainda está a apanhar os cacos do que fez e não consegue colar a peça que desfez.Aqui em Gaia com as devidas diferenças pode passar-se algo semelhante. LFM tem que sair por via de uma lei absurda. Perfilam-se para a sua sucessão o seu ex-vice Marco António Costa(MAC) , o seu vereador e actualmente vice Firmino Pereira e o seu ex-vereador da área do Desporto Guilherme Aguiar. Sou amigo dos três . MAC se estivesse em Gaia e não fosse para o Governo seria naturalmente o sucessor de LFM, mas não está , em meados deste ano tem que decidir (a suspensão do seu mandato na Câmara finda) – ficar no Governo ou voltar para a CMG. Por sua vez Firmino Pereira é actualmente o vice e espreita a sua oportunidade pelo trabalho desenvolvido sempre na sombra tendo a maior visibilidade no evento Marés Vivas . Guilherme Aguiar tem o handicap de estar em Matosinhos e ter sofrido uma derrota nas últimas eleições autárquicas, mas tem obra e trabalho feito em Gaia e aparece todas as semanas na televisão. MAC tem um trabalho que fala por si e tem consigo a estrutura do PSD. Mas ,está aqui um imbróglio complicado se não houver cedências e pensarem mais no umbigo que em Gaia.Meus amigos entendam-se , o PS e Vítor Rodrigues ( um bom candidato)estão à espreita. Como gaiense quero o melhor para Gaia . Luís Filipe Menezes tem dado indicações que deseja Marco António Costa , actualmente é o presidente da Concelhia do PSD Gaia e pela ordem natural das coisas seria ele a escolher o candidato em Gaia. mas o próximo líder concelhio , com eleições é que decide. As próximas eleições para a concelhia do PSD Gaia vão ser interessantes.Não sei porquê mas tenho um mau pressentimento que o PSD se pode dividir e pode ser a oportunidade para o PS . Vamos ver…

JJ

8 comentários:

  1. Apenas um desejo para a Câmara de Gaia:
    QUE GANHE O MELHOR !

    Um abraço
    Naïr

    ResponderEliminar
  2. Posso estar enganado, mas o JJ é candidato a candidato à CMG e muito provavelmente vai ser o novo presidente em 2013, nas listas do PSD, com um ganda empurrão do LFM, que se vai atirar de cabeça à CMP.

    JJ adoraria ser o líder de Gaia.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado.

    Mas JJ é lider da sua vida e já chega...

    ResponderEliminar
  4. Ó Anónimo das 6:23:00 PM - o JJ não tem perfil pra coisa, mas também não tem o apoio nem a empatia dos gaienses. Ao contrário do que o anónimo possa pensar o JJ é um anónimo/desconhecido em Gaia.


    Fernando Maia

    ResponderEliminar
  5. Estando totalmente de acordon com tudo o que refere quanto à Camara do Porto, e uma série de disparates cometido pelo PS, foi um circo e deu a Camara a Rui Rio.

    Quanto ao que aconteceu em Gaia, prefiro nem comentar....

    Mas além de achar que os mandatos nas Camaras e em toda politica deviam ser limitados à pessoa e sempre, sem eternidades eternizadoras...... Ou seja não ser possivel andarem sempre os mesmos a ser sempre mais dos mesmos em Camaras, ParlamtoS, etc......etc.....seria de vir Gente Nova, mas Nunca, Nunca, Nunca ligada à eternizaçao dos anterires...
    E por exemplo LFM não vir para a Camara do Poro. E em Gaia haver gente difrente, sem seguidismos...

    Mas.....isto já está como está...logo se verá!!!!!!


    A.Küttner

    ResponderEliminar
  6. Boas Noites como sou amigo dos quatro e sou gaiense e tenho opinião acho que a melhor escolha do PSD para Gaia em virtude do LFM estar de saída será o José Guilherme Aguiar o Marco António não vai sair de Lisboa e o Firmino que me desculpe mas eu que sou filiado no Psd e que o conheço a mais de duas décadas não votava nele

    ResponderEliminar
  7. Não sou amigo de nenhum , mas desculpe lá.

    Guilherme Aguiar não tem hipóteses nenhumas. Vendeu-se em matosinhos para ter um emprego.


    António Macedo

    ResponderEliminar
  8. J.J. , se Guilherme Aguiar fez obra em Gaia, será que pode ser demonstrada?. Não sou Gaiense mas gostava de ver, e se fez porque não faz em Matosinhos?Será que algum partido o vai colocar como cabeça de lista em alguma autarquia?Não acredito mas!!!!!!
    Que é uma exelente pessoa, ouvi dizer que sim, mas não é tudo em política.

    José Guimar~es

    ResponderEliminar