Se há pergunta para a qual cada vez menos eu encontro resposta, é para que serve um governo, e toda aquela quantidade de deputados que normalmente ornamenta a A R?
É que cada vez mais, como cidadã, eu me sinto desprotegida no que é de mais elementar..., e esta sensação começa a ser comum à maioria dos cidadãos.
Eles são os assaltos, de dia, a qualquer hora em qualquer lugar e usando muitas vezes uma grande violência.
Começa a ser assustador!! E o que é deveras frustrante, é o cidadão sentir que ninguém toma medidas para que isto pare ou pelo menos não alastre cada vez mais.
Sei que não é fácil, mas precisamente por não se terem tomado medidas sérias e acabar por só se correr atrás do "prejuízo"..., estamos ficando com uma situação de insegurança muito grande com desfechos muito graves.
Um exemplo evidente de total falta de "atenção" e que mostra o que é um país sem ordem e orientação e que parece estar à mercê de quem queira dele abusar, são os assaltos a ourivesarias.
Há muito que se constata (só não vê quem é cego...) a quantidade desmesurada de abertura de lojas de compra e venda de ouro! Têm nascido como cogumelos na mesma proporção que a ocorrência de assaltos, que muitas vezes acabam ainda por tirar a vida a quem lhes faz frente.
Neste momento, acho até que são mais os ditos "cogumelos" que as ourivesarias.
Todos os cidadãos vêm sentem e se questionam, como é que tudo isto acontece e o comportamento de quem PODE e DEVE, é de assobiar para o lado como se nada esteja acontecendo?
Parece que agora sempre resolveram "acordar"..., a ver vamos se não foi só uma diversãozinha.
Hercília Oliveira