17/01/2012

Nomeações do governo

Passos Coelho já fez mais nomeações do que 1ºgoverno de José Sócrates . Eu não sou contra nomeações para um cargo ou lugar. Naturalmente deve escolher-se quem se conhece , se tem um mínimo de empatia e confiança, que pode ser política ou técnica ou profissional , não se esquecendo da competência.

Todavia em 6 meses fazer-se 1097 , para quem dizia alto e bom som que se fosse primeiro-ministro iria libertar o Estado das amarras partidárias e higienizar a vida pública. Acho surreal e lamentável! apesar de hoje virem a lume alguns esclarcimentos e correcções . É demais...

O conhecimento que se teve destas nomeações pelo Diário da República , via jornal Público, e não, como estava prometido num site de acesso a toda a gente de uma forma transparente indicia que este governo mente , esconde e desvaloriza o sacrifício dos portugueses.

Tanta gente a viver mal , tanto desemprego, tanta dificuldade, tanta tormenta e este governo nomeia e engorda o Estado a seu bel-prazer. Tão mal falaram do PS e criticaram por tomar conta do aparelho do Estado. E agora? Como diz o sábio povo , «não faças mal ao teu vizinho, que o teu vem pelo caminho».

A propósito desta frase lembrei-me de outra que é um aviso para este governo e o PSD, «quem mal faz, mal encontrará, e não tardará».

Este governo se não mudar o rumo vai ser muito difícil manter-se toda a legislatura. Com uma retórica oxímora, imperceptível , numa política áspera,penosa,severa, cruel , violenta e desagradável.

Pedro Passos Coelho é duro de roer , mas espero que não seja duro de cabeça e de ouvidos.

JJ