21/01/2012

MULHERES AO ATAQUE



Cada vez mais tenho a sensação de que além dos políticos que nos têm governado existem outras" personagens" que estão em lugares de responsabilidade e que têm grande influência nas nossas vidas, e que a sensação que me dão é que sofrem de qualquer tipo de anormalidade psíquica.
E, acreditem, que não estou dizendo isto só por mera revolta, o que não deixa também de ser verdade, nem com ironia, não..., estou dizendo com grande convicção!
Quando eu assisto neste país a uma situação em que um psicólogo da zona da Foz, abusa violando da sua cliente grávida de oito meses no seu próprio consultório. Por causa desse acontecimento o parto foi antecipado e como se poderá imaginar, ficou com tudo isto terrivelmente traumatizada.
Foi para tribunal, foi provada a violação e o cafajeste foi condenado.
Recorreu, e acabou por vencer,usando quem o libertou a razão para isso, dizendo que não tinha sido usada violência(!!??).
Para completar a "tragédia", a vítima não teve direito a recorrer...!!
O violador de Telheiras, foi condenado por uma Juíza a 25 anos de cadeia por os numerosos e graves casos de violação que cometeu.
Essa grande Sra, com a sensibilidade de mulher que pode imaginar o terrível momento por que passaram todas aquelas mulheres (algumas até menores), disse ao violador que se a lei lhe permitisse, o condenaria a 100 anos de cadeia.
Foi feito recurso..., e um iluminado Juiz, está (dizem...) sensibilizado(!!??) a diminuir-lhe a pena e até a envia-lo para outra instalação prisional!
Digam lá que isto não é de loucos..!!?? Só pode ser...!!
Só há uma solução para que estas situações de violação sejam vistas pelos homens da forma que merecem, já que normalmente são eles que fazem leis e tomam decisões que não protegem minimamente as vítimas: é os homens começarem a ser também, vítimas de violação para eles sentirem na pele a dor que as mulheres sofrem e que as afecta para toda a vida!
Não tenho dúvidas de que haveria rapidamente grandes mudanças...! Não pode continuar a acontecer a pouca vergonha a que todos os dias assistimos!! NÃO PODE!!!


Hercília Oliveira