12/01/2012

Iniciativa de Cidadãos

Hoje dá entrada no Parlamento uma iniciativa de cidadãos para combater a precariedade laboral traduzida em falsos recibos.Como vai acontecer em audiência com a Senhora Presidente do Parlamento Assunção Esteves ,seria importante Assunção Esteves chamar à atenção e alertar os deputados que fazem ouvidos de marcador e ignoraram ao longo dos tempos esta causa ( precariedade) e outras, devido a jogos partidários e de índole pessoal, este flagelo que atormenta a nossa sociedade. Foi preciso juntar 35.000 assinaturas ( difícil e trabalhoso) para forçar esta discussão no Parlamento.

Esta democracia em que tem actores que ignoram quem representam. Os deputados têm trabalho de círculo, como um dos seus deveres. Nesse trabalho devem ouvir e preparar legislação e levantar questões do interesse dos cidadãos que representam. A maioria dos portugueses nem sabe qual o deputado que o representa na AR, mas devia sabê-lo , quer na Net , quer num departamento público da sua região.

Em Portugal há dois milhões de jovens precários , mas parece que os senhores deputados sofrem problemas de visão e audição ou não sabem ou ignoram pois nunca tomaram a iniciativa de discutirem este assunto.

Não me conformo , com este tipo de situação. Os cidadãos elegem os seus representantes , mas depois esses representantes dos cidadãos ignoram os seus problemas , e mais, são pagos por estes mesmos cidadãos. Há aqui algo que está mal!

A relação entre eleitos e eleitores é anacrónica e perdida. Estejam atentos , pois o que foi conseguido foi que se discutisse a precariedade , porque pouco mais se espera. Os políticos portugueses fazem-me lembrar os operadores da TMN, Vodafone e Optimus , dizem muitas vezes compreendem o que se pretende , mas depois nada fazem.

JJ