27/12/2011

UM BECO SEM SAÍDA



Portugal está, num beco sem saída. Claro, já' sabemos nas encrencas em que nos metemos, a gastar mais do que podíamos e, alguns, muitos, a gastar mais do que permitidos. A situação geográfica essa, é que não ajuda. Mas, não pode ser mudada:
Entalados num canto, com o mar despido de Caravelas do passado, de um lado. Continente Africano e Americano com inúmeras sementes ,mas longe.
Do lado oposto, esbarramos com a Espanha, que parece servir de tampão, para o que se passa na Europa. E, na verdade, é da Europa que virão as respostas e soluções, para as nossas questões e aspirações.
Por exemplo, viver com a "mood", a depender do tempo, é completamente inconcebível em países como a Inglaterra, ou outros mais a Norte, pois o clima é em geral, muito mau. Quase sempre,
gozam-se as estações, não esmorecendo com a sua severidade e, no fundo, sem depender do "tempo", para levar a vida para a frente.
Encontrar caminhos para Portugal, será fácil, se se conversar com verdade. De tal forma que, qualquer que seja o interveniente, irá sempre prevalecer a verdade. Essa verdade, ninguém a consegue "fabricar" pois ela, já existe.
Compreender a energia Social, e deixa-la fluir com dinâmica e positivismo, é mais natural e benéfico do que limitar, proibir ou mesmo reprimir.
Este Governo de Portugal, sabe ler números e sabe que é preciso corrigi-los.
Mas uma Sociedade ou um Pais, não são só números, como já aqui alguém (JJ), referiu.
Quando se esgotam as ideias, deve-se pedir inspiração a todos.
Promovendo debates simples, objectivos e permanentes, permitirá entender e utilizar a Sociedade, como forca motora que é, sem exclusões.

Pedro=Liverpool