07/11/2011

Subsídios ou subsídio?


Primeiro o governo pelo Ministro das Finanças disse que era preciso cortar dois subsídios (de Natal e de férias) e que não havia folga orçamental, mas, afinal, agora, a pedido do PS, parece que basta só um subsídio.
É uma boa noticia para parte dos portugueses , os que trabalham nos serviços públicos.
Com ou sem folga orçamental , com ou sem engano seria a melhor prenda para os funcionários públicos e pensionistas para este Natal. Se ficar decidido em OE 2012 , o corte só num dos subsídios, e não nos dois, será um brilharete para António José Seguro e ficará bem visto na opinião pública como pretende uma solução menos pesada para as pessoas.Deste modo calará muitas vozes dissonantes dentro do PS. Por sua vez Pedro Passos Coelho não sai mal na fotografia mostrando abertura diálogo e que quer o PS esteja empenhado na resolução dos problemas do país. Vamos ver o que diz a troika.
Mas para os portugueses instala-se a dúvida.Enganaram-se ? Exageraram nos cortes? Fizeram -se de maus e agora tornaram-se bonzinhos? O OE 2012 tem inconstitucionalidades e é uma forma de recuo?
No futuro seria da mais elementar justiça que os sacrifícios sejam repartidos por todos os portugueses e não só por quem trabalha no sector público. Não há portugueses públicos e privados , mas sim portugueses.

JJ