23/11/2011

GREVE GERAL

Amanhã, dia 24 de Novembro, quinta-feira vamos ter uma greve geral. Será que valerá a pena protestar ou continuar a protestar ? Haverá consequências? Infelizmente parece-me que não, contudo sou a favor deste protesto como forma de meter o governo em sentido. Esta greve quanto a mim não tem cor política apesar de sabermos por quem foi convocada. Poucos portugueses escapam ao corte nos subsídios de Natal , férias, ao aumento do IVA,do horário de trabalho, do IMI, da água , da luz, da electricidade, às reduções salariais, etc. O apelo de Mário Soares em forma de manifesto poderia ser subscrito por quase todos os portugueses , em que alerta para a própria democracia e que as políticas de austeridade acrescentam desemprego e recessão. Basta olhar para a Grécia! Este caminho não é o mais correcto.
Para o governo e para o défice , amanhã é um bom dia , os trabalhadores que fizerem greve não recebem , é um dia de salário a menos.
Protestar e o direito à indignação são valores inegociáveis e será importante avisar o governo que os cidadãos estão atentos e mobilizados contra esta política. O governo tem de perceber os sinais dados pelos cidadãos e não argumentar que esta greve é do PCP e da CGTP. Esta greve é dos portugueses contra a Europa Alemã , o capital e mercados financeiros temos que fazer algo, em vez de assistirmos impávidos e serenos com o que se está a passar.
Vale sempre a pena , até como forma de ficarmos bem com a nossa consciência.

JJ