01/10/2011

QUE POVO É ESTE ? QUE POVO...



Uma das coisas que me deixa deveras irritada e ao mesmo tempo desolada, é ver como este Povo que já foi tão lutador, se tem descaracterizado e deixado que tão mal o tratem.
Rendido ao vil metal, e a uma vida em que os verdadeiros valores têm sido adulterados, deixou de lutar por aquilo que o ser humano tem de mais importante: a Dignidade.
O que está acontecendo no país, é fruto de todo o laxismo que os portugueses têm adoptado e seguido, sem mostrar a sua revolta por o tratarem como povo estúpido e que basta que lhe acenem com "vida boa", com pouco trabalho, ou mesmo recebendo dinheiro sem que para o receberem tenham que trabalhar.
Podem os políticos tratarem este povo, como o têm tratado..., de palhaços, podem fazer descaradamente leis que lhes proporcionam todas as oportunidades de se safarem do que quer que seja, podem mentir descaradamente e proporcionar que a corrupção grasse no país sem que os corruptores sofram qualquer tipo de condenação, e que seja o próprio povo a pagar depois todas as asneiras cometidas por eles..., que ninguém sai à rua exigindo que o respeitem minimamente!!
Por causa de todo este silêncio incomodativo, eles fazem o que querem, sem mostrar o mínimo de respeito por quem eles representam.
Este caso Isaltino Morais, apesar de não ser único, ou por isso mesmo...,mostra com toda a clareza a que estado chegou a (in)justiça neste país!
Um caso que como todos os outros do género, tem todas as oportunidades para retardar e diminuir as penas e que finalmente ainda lhe são dadas por conveniência ou "incompetência" meios para passarem de réus a vitimas, é gozar com a cara de um povo que também é em parte culpado por essas situações ao aceitar sem revolta essas mesmas situações.
Este Povo só sai à rua quando lhe mexem no bolso...! Na sua dignidade podem mexer à vontade, ou até a destruir que ele continua impávido e sereno.

Hercília Oliveira