19/10/2011

Política caterpillar

Ultimamente adormeço e acordo com a sensação de incredulidade como foi possível chegarmos a este ponto! Os governos ajudaram os bancos a não falirem e agora os bancos deveriam ajudar, as pessoas , os seus clientes a resistirem a esta hecatombe. Os funcionários públicos no início da década 90 em que os destinos do país eram presididos por Aníbal Cavaco Silva , tiveram o maior aumento de ordenados , em que as suas carreiras , abandonaram as "letras" e passaram para índices remuneratórios , ficou claro a especificidade das profissões : professores, médicos , enfermeiros, etc. Agora tudo acabou e voltou-se a antes dos anos 90 , coincidência ou não, Cavaco Silva já não é primeiro-ministro mas é Presidente da República.
Sinceramente não sei onde isto vai parar e não acredito em nada a não ser no que vejo. Sempre achei que vivíamos acima das nossas possibilidades , tendo muita gente ,a maioria, como lema ,«o que está a dar é dever», férias TI ( tudo incluído) carros full-extras , casas sofisticadas , etc.,etc. Agora amolam e é que vão ser elas...! O limite não é o Céu , é a terra e com muitos buracos, tenho pena é de quem sempre pouco teve e agora ficará na miséria.
Todos os governantes que estiveram com cargos de responsabilidade deveriam perante um tribunal serem questionados do porquê desta situação !? Como foi possível chegar a esta sitiuação? O que se passou? Os portugueses têm direito a entenderam o que se passou , já não pedimos mais , pelo menos eu. O dinheiro dos nossos impostos continua a tapar os buracos da irresponsabilidade de alguém. Temos direito a ter respostas. De outro modo não estou pelos ajustes, passar de novo um cheque em branco para mais jogadas de colarinho branco.

As medidas de austeridade provocadas por este O.E. para 2012 mais parece um caterpillar que leva tudo à sua frente, menos quem mandou o caterpillar e quem o conduz.

JJ