Conforme se sabe, e apesar de por vezes não concordar com algumas das politicas defendidas pelo Partido em que milito há 30 anos ( CDS), e disso ter dado sempre público testemunho, mais uma vez e neste espaço privilegiado, pretendo chamar a atenção de quem de direito para algumas situações que se estão vivendo no nosso País, infelizmente com a "conivência" embora limitada, do meu Partido. E a conivência limitada é consequência directa de mais uma vez se estar a reboque do PPD/PSD, desta vez e na minha opinião, dirigido por alguém de quem esperava melhor e maior consciência cívica e social.
Tudo se tem feito como a chamada troika exigiu. E isso não é muito grave. O que é grave,é o governo mandatado pelos Portugueses para gerir os destinos de Portugal, pretender e estar a conseguir com propósitos não bem esclarecidos, ir muito para além do célebre e odiento acordo, assinado pelos 3 maiores partidos do arco governativo,como agora lhes chamam, sendo que o PS nesta nova versão Seguro, vai dando umas no cravo e outras na ferradura, correndo o risco ao bater tanto na "ferradura" de deixar o "cavalo" coxo,ou ainda mais coxo do que já se encontra.
Fome ás carradas. Desemprego galopante. Famílias,milhares delas, em desespero total. A saúde que se bem,não estivesse nas melhores condições,lá ia andando,satisfazendo as necessidades. Pena não terem tido ao longo dos anos gestores sérios,competentes e descomprometidos. A proliferação de "empregos" arranjados para os amigalhaços,levaram isso sim,este País que é o nosso ao exacto ponto onde se encontra agora,e o pior é que pelo que se vai vendo e sabendo, este tipo de "agenciamento laboral(?)" continua em vigor e eu com este estado do Estado não compactuo,seja lá com quem for.
Prevêem as autoridades policiais etc... graves tumultos... Ora a novidade!
Foi o que aconteceu sempre,ou será que os distintos historiadores, enfronhados na politica partidária, não sabem ler os ventos da História?
Esperemos que sim, para bem de todos nós!
Oliveira Neves
*ON voltou ao nosso convívio depois de uma convalescença dificil . É bom tê-lo de volta neste espaço.