05/09/2011

Política deste governo

Pedro Passos Coelho (PPC),hoje na sua intervenção na Universidade de Verão do PSD ,entre outras coisas, alertou para não se confundir o direito à manifestação e à greve com aqueles que pensam que podem incendiar as ruas e trazer o tumulto para o país.

Mas, continuou, "nós não confundiremos o exercício dessas liberdades com aqueles que pensam que podem incendiar as ruas e ajudar a queimar Portugal".

PPC deve escutar e estar atento no que disseram alguns oradores ,que o precederam naquela Universidade - Mário Soares e António Barreto. O primeiro disse que estamos no limite , o outro que devemos alargar o prazo de austeridade para torná-la mais suave.

PPC já percebeu que vai ter um Outono e Inverno de fogo. O país prepara-se lentamente para se opor à carestia de vida e às crescentes desigualdades económicas. Há um mal-estar profundo com cada vez mais insolidariedade e insegurança.

É preciso não descurar as necessidades das pessoas , estes cortes na saúde e também na educação é o fogo que aí vem. A indignação está a aumentar e o descontentamento é enorme , cada vez há maiores desigualdades e sérias distorções. Os aumentos não param , vem aí o aumento da elecricidade e do gás, fora o resto.

Parece que utilizam uma motosserra para cortar tudo e mais alguma coisa. Não insultem a inteligência dos cidadãos.

Pode-se governar , ser austero e não gastar tanto no Estado : empresas públicas ( RTP , etc.) . Obrigar os bancos a colaborar no crescimento do país e na oferta de empregos.Um plano contra a evasão fiscal e economia paralela.

No fundo fazer um inventário de problemas mas apresentar um catálogo de soluções.

Chega de recorrer aos contribuintes , sendo a forma mais fácil ,imediata e mais eficaz para gerar receitas para baixar o défice.

A prova de fogo esta aí , e não brinquem com o fogo!


JJ

Post citado no jornal Público