06/08/2011

EUROPA ENFERMA


Não é por acaso que a Europa está mergulhada numa grande crise e que não é só económica.
A falta e mudança de valores, tem levado à criação de uma sociedade em que os dois maiores valores são o dinheiro e o sexo, nas suas mais variadas formas.
Em quase toda a Europa se encontram os mesmos erros e consequentemente os mesmos problemas.
E o que é mais decepcionante, é que os erros estão detectados e são fáceis de corrigir, não sendo para isso preciso gastar mais dinheiro. É tudo uma questão de leis e autoridade.
Uma sociedade em que as leis favorecem e até incentivam os bandidos e os corruptos, o prevaricador tem mais força através da lei e das armas do que as autoridades, não pode nunca ser uma sociedade justa e saudável.
O problema começa logo na falta de educação e de valores que os pais substituíram porque lhes andaram dizendo que tinham mente fechada e estavam "parados no tempo", não tendo eles tido personalidade suficiente para enfrentarem essas novas ideias impostas, sem meditarem um pouco nas consequências dessas alterações e tendo por certo de que há valores que são imutáveis e que o ser humano necessita delas para sua própria estabilidade emocional.
A maior parte da sociedade, sobretudo a nossa, tem vivido com o único objectivo de conseguir o maior protagonismo, querendo com isso obter o maior lucro possível, no mais curto espaço de tempo, com o menor esforço e se possível ainda receber um qualquer subsídio do estado e que é garantido por quem todos os dias se esforça e trabalha.
Este tipo de cidadão, não se importa minimamente com a quantidade de pessoas que pelo caminho são afectadas nas suas vidas pelos atropelos feitos em prol da ganância de que se alimentam.
Se nada for feito, e quem tem em mãos o comando dos seus países não mudar este rumo, com estes erros e que são fáceis de corrigir, continuaremos a construir e a viver numa sociedade doente, injusta e cada vez mais violenta, em que as vítimas serão sempre os menos culpados de toda esta situação.


Hercília Oliveira