07/07/2011

MIRA AMARAL

Mira Amaral foi membro de vários governos de Portugal , ocupou os cargos de Ministro do Trabalho e Segurança Social e Ministro da Indústria e Energia.Foi vogal dos Conselhos de Administração do Banco Português de Investimento, do Banco de Fomento de Angola e do Banco de Fomento de Moçambique, entre 1998 e 2002. Presidiu à Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, em 2004. Como administrador não executivo passou pela EDP, Unicer, Cimpor, Vista Alegre e Repsol. Desde 2007 preside ao BIC Portugal

Tem um vasto currículo de bons lugares e porventura até os merece pela sua competência. Ficou mal visto na passagem pela administração da CGD , pela ligação ao escândalo da sua reforma, no valor de 18 156 euros. A sua reforma de 18.156 euros mensais que lhe é paga pelo Estado, desde 2004, aos 56 anos de idade, por ter estado 18 meses na CGD.

Este senhor teve o desplante de dizer hoje na TVI que se calhar é necessário tirar aos portugueses todo o 13ºmês! Tudo o que disse não tem força nenhuma e é ridículo pedir aos outros porque não queremos ou fazemos para nós próprios. Talvez se devolvesse a choruda reforma que usufruiu acumulada com outros vencimentos para ajudar a equilibrar as contas públicas, teria com certeza algum crédito. Deste modo este senhor está sempre a mandar umas bocas e análises , sobre lideres do PSD, a vida interna do PSD e sobre o país. Pela minha parte não o levo a sério e acho que pessoas como estas descredibilizam a nobreza da política.

Acho ignóbil, desfasado, irreal, falaz, estulto, velhaco, pérfido, mal-intencionado e funesto alguém vir exigir mais sacrifícios se não os faz o próprio. Está tudo dito!

Que moral tem este senhor para alvitrar o que quer que seja? Que esteja caladinho no seu conto pois presta-se ao ridículo e provoca riso e gracejo para a maioria dos portugueses . Os portugueses que não têm culpa desta crise e precisam do 13ºmês para pagar compromissos e ter um pouco de folga nos bolsos; tiradas destas provocam repulsa, indignação , cólera, injustiça, afronta e vergonha de já termos sido governados por esta ilustre personagem.


JJ