19/07/2011

INDUMENTÁRIA


Neste país tudo é o contrário do contrário e dá para rir! O inicio do mandato deste Governo vai ficar marcado pela "roupa". Assunção Cristas mandou tirar a gravata numa de Cool Biz , deixando o casaco e gravata em casa , só falta uma futura campanha de Super Cool Biz , uso de jeans, corsários , t-shirts , camisas havaianas e sandálias. Eu faria como Cavaco Silva , mandou construir uma piscima em S. Bento há alguns anos quando foi primeiro-ministro para manter a forma e apanhar uns banhos de Sol. Nos ministérios uma piscina e um caminho para andar a pé.
Ao contrário desta sugestão a Universidade Católica cria regras de vestuário para alunos e professores , recomenda uso de indumentária própria de uma Universidade e de uma instituição da Igreja. Todos devem apresentar formas de vestuário dignas e convenientes adequadas e não trajes e formas de apresentação próprias de locais de lazer e de desporto. Tudo para salvaguardar a imagem da Universidade. Sinceramente temos que evoluir , podemos estar decentemente e não ser preciso andar de fato e gravata. as calças de ganga não é sinónimo de lazer é algo prático e agradável de usar assim como as sapatilhas chuteiras que dão uma andar agradável. Claro que não se deve usar fato de treino e calções e t-shirt, saber vestir deve fazer parte do nosso léxico de educação e saber estar,mas temos que evoluir e o vestuário deve-se usar o mais confortável e que nos sintamos bem , até ajuda a trabalhar melhor.
É por este tipo de atitudes e por outras que a Igreja cada vez tem menos seguidores. Uma Instituição retrógrada, ultrapassada, que se opõe ao progresso , e que parece que anda para trás em vez de andar para a frente.

JJ