02/03/2011

ESPOLIADOS

O governo decidiu nos subsídios de Natal e de férias fazer descontos para a ADSE. Continua a saga «eles comem tudo e não deixam nada». Os funcionários públicos já tiveram cortes salariais : tinham tido em 2010 - 1,5% e a partir de 2011 , em média 5%. Além destas reduções salariais , há o impedimento de progressão na carreira que estão congeladas.
Que eu saiba um doente , está doente 12 meses num ano e não 14 meses ! Mas enfim , tudo serve para dar azo a tirar a quem menos tem e pode , sendo desta forma mais fácil e sem muito trabalho. Basta aplicar um decreto-lei e a aplicação é directa. Aos que mais têm e podem , é mais complicado e difícil e os governantes não estão para isso. Querem receitas à força e impera o imediatismo. O país está dividido e em coutadas mas nesta situação a separação ente público e privado é notório. Todos os trabalhadores portugueses deveriam ajudar a obstar à crise , e não , só os funcionários públicos.
Os governantes deste país estão sempre a ver onde podem ir buscar mais umas migalhas aos pobres. Todo o dinheiro que entra na casa de um funcionário público normal existe, actualmente para sobreviver e não viver.
A política está espoliada,esbulhada, despojada de qualquer sentido. Tudo isto é uma fraude e não há quem tenha mão nisto. Vale tudo, em nome de uma país com o qual já não me identifico.

JJ