24/01/2011

RESCALDO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS


Manuel Alegre é um grande derrotado e os portugueses gostaram muito dele em 2005 , quando avançou contra o próprio partido , o PS. Manuel Alegre pagou pela sua inconsequência e não ter tirado ilações depois da sua disputa eleitoral de há cinco anos. Deveria ter saído do partido ou tentado liderar o partido ou ter formado um novo partido. Nada fez a não ser criticar o governo , e bem, mas continuando deputado na bancada socialista.Mário Soares nesta eleição está a sorrir, vingou-se do seu antigo amigo e correligionário de partido. Ao invés o seu apoio implícito a Fernando Nobre mostrou que ainda tem algum peso.

Cavaco Silva estará mais cinco anos em Belém mas pouco vai mudar na relação com José Sócrates , a não ser, que venha alguma ordem exterior , do FMI ou Europa via Alemanha.
José Sócrates é um "gato político" ,tem sete vidas, acaba de perder as suas terceiras eleições ( europeias; autárquicas e presidenciais) , aguentou-se nas legislativas e sai mais uma vez incólume , passando o ónus da responsabilidade para Manuel Alegre, alegando que a eleição é unipessoal , blá, blá, blá... Mestre na imagem , na manipulação , nos números e agora em contornar derrotas eleitorais como se nada fosse com ele e o PS. Melhor seria impossível! O PSD e Pedro Passos Coelho que meditem e reflictam , vencer este Homem , não é fácil e não vai ser fácil.
Fernando Nobre mostra que há vida para além dos partidos e a cidadania está na moda. Francisco Lopes teve uma votação boa e que condiz com o habitual score do PCP. José Manuel Coelho mostrou que muitos dos portugueses se revêem naquele estilo brejeiro e de feira. Defensor Moura confinou-se a Viana , mas disse umas verdades.

JJ