21/12/2010

VALE TUDO

O Tribunal Constitucional (TC) detectou nas contas dos partidos em 2007 que receberam a dobrar reembolso do IVA relativo a despesas de campanha. O que quer dizer que receberam duas vezes pelas mesmas despesas. Uma vergonha!

Existe a Entidade das Contas e Financiamento dos Partidos ( ECFP) que fiscaliza a contabilidade dos partidos, mas é o mesmo que nada faça ou pouco faça . Salva-se a denúncia, mas passados 3 anos o efeito é praticamente nulo. O controle dos financiamentos dos partidos e campanhas eleitorais deveria ser feito antes dos partidos concorrerem às eleições e se não tivessem as contas correctas deveriam ser impedidos de concorrer às eleições e com coimas elevadas. Brincam connosco e com o nosso dinheiro , fazendo de nós burros. Já não chegava a subvenção estatal de apoio às campanhas , e agora, pagarmos as despesas dos partidos . Não é só o CDS e o PS são todos os partidos.

Isto é o máximo põe e dispõe do nosso dinheiro gastam como querem e lhes apetece e além dos votos valerem dinheiro as despesas também.

Um dos problemas deste sistema político é que os portugueses não lêem os jornais e não se interessam por esta roubalheira infame. Gostaria de ouvir os candidatos a PR falarem sobre isto. Acabe-se com dinheiro do Estado para financiar campanhas eleitorais é ignóbil e abjecto neste tempo de crise aguda. Não há dinheiro para milhares de pessoas comerem , mas há dinheiro para partidos e suas clientelas. Sinceramente não entendo mesmo nada disto...

Se não fossemos todos ,mas mesmo todos, votar esta gente passava a ter pejo e opróbrio. Como é que é possível acontecer tudo isto e nada se faz! A impunidade e falta de castigo é o exemplo que dá para tudo e vale tudo.

JJ