05/10/2010

Para Resolver os Problemas de Portugal


Chegada a hora de acertar contas, não podemos pagar todos da mesma forma, sob pena de pensarmos que o Estado Novo era mais Justo que a Democracia.

1º- Têm de encerrar já a sede Nacional do Partido Socialista, pois funciona como Centro de Emprego de Salários Dourados.
2º- Corrigir todos os direitos adquiridos dos Funcionários do Estado. Não existe no Mundo Economia que suporte tamanha despesa.
3º- Para todas as Reformas Douradas atribuídas por Decreto, Legislar no sentido de impor um tecto de 2.500 Euros.
4º- Acabar com os Governadores Civis.
5º- Reordenar Municípios e Juntas de Freguesia, de forma que sejam extintas uma parte significativa.
6º- Reapreciar todos os Contratos Público/Privado.
7º- Contratar Trabalhadores para a função de Guardas Florestais e Guardas Rios, pois ficam mais baratos do que os Helicópteros ou Directores Regionais, sendo mais eficazes e assíduos.
8º- Acabar com os Pareceres Jurídicos e Legislar de forma que todos entendam a Lei.
9º- Reduzir o número de Deputados.
10º- Fundir as várias Reformas de quem serviu o Estado, é pouco Democrático uns Somam Reformas com poucos Anos de Contribuição, outros Trabalharem 45 ou mais Anos para terem uma Reforma.
11º- Privatizar a TAP, CP, REFER e RTP a 100% que são sorvedouros de dinheiros Públicos.
12º- No Sector da Saúde fazer uma nova Reforma: Suspender as Horas Extraordinárias dos Médicos, aumentar o Horário de Trabalho de 6 Horas para 8 Horas Diárias de Médicos e Enfermeiros, igual há esmagadora maioria dos Trabalhadores Portugueses, pois os Salários já os distingue como Portugueses de Primeira.
13º- No Sector da Educação, aplicar os mesmos Princípios do ponto anterior.
14º- Retirar todos os Automóveis que não sejam de serviço, assim como Cartões de Crédito, Ajudas de Custo, de Deslocação e de Habitação, a todos os Empregados do Estado.
Feitas as Contas, a Poupança do Estado nestas Correcções ultrapassa e muito anualmente os 4.000 Milhões de Euros.

José Ribeiro Abel