Orçamento de Estado , negociações, cedências e braço-de- ferro vai desembocar na sua aprovação como um mal menor.
Um acordo de meninos amuados e ressentidos já a pensarem desfazê-lo logo que seja possível . Novo Presidente em Março e começa a luta por novas exigências , culpabilização , responsabilidade , incompetência e eleições antes do Verão de 2011.
É difícil pensar como foi possível chegar a este ponto, é preciso vencer o fatalismo . No PS já não estão todos com todos e José Sócrates . Querem ajudá-lo , mas o problema é que querem ajudar-se a eles mesmo ( manterem-se no poder).
José Sócrates cometeu erros que deram alas aos seus inimigos. Deixou insatisfeitos tanto os que votarem nele , os que lhe deram o benefício da dúvida e os que votaram contra ele. A ideia que passa é que as coisas poderiam ter sido feitas de outro modo, é preciso mais agressividade e valentia para criar emprego. Muitas das reformas feitas ,o seu efeito mais parece uma vitória de Pirro. Sente-se um certo rancor às suas políticas . Foi pena mais uma oportunidade perdida . Não digo que o que vem a seguir é melhor mas será diferente.
É necessário uma rebelião e impor à Europa uma renegociação do défice , alargando os prazos . Para já a austeridade só foi sentida nas televisões , rádios e jornais. A partir de Janeiro será nos bolsos, e aí sim , vai haver uma rebelião e revolta generalizada. A eutanásia social está em marcha.
JJ
