05/09/2010

O estado social do PS!!!



Decorrente do acordo do centrão, PS/PSD - nos programas de Estabilidade e Crescimento - os beneficiários dos apoios sociais, estão a parti de agora sujeitos à investigação da Segurança Social. Os cidadãos e as cidadãs, que auferem o Rendimento Social de Inserção, abonos de família, subsídios escolares e imagine-se o subsídio social de desemprego, estão obrigados a fazer a declaração da prova de condição de recursos, no período de 10 a 30 do corrente mês e pasme-se exclusivamente em www.seg-social.pt no serviço SSDirecta - tenham ou não computador, saibam ou não de informática.

Quantos idosos e carenciados, quantos analfabetos e deficientes, (como o Albino Silva de Pardilhó, a quem consegui um RSI há um ano no valor mensal de 139 euros) irão perder as suas côdeas de rendimento, porque vão deixar expirar o prazo legal por ignorância e falta de informação.
Obviamente foi a pensar nestas situações que o governo /PS, cobardemente apostou para deixar de pagar umas migalhas para agradar a Bruxelas e logo aos esfarrapados.
Um governo e um PM que têm o desplante de investigar os beneficiários dos apoios sociais e cobra 6,5% de impostos à banca, é um governo de direita e não de esquerda e um Primeiro-Ministro, que é forte para os fracos e fraco para os poderosos.
Distribuíram subsídios a torto e a direito, e agora vai pagar o justo pelo pecador.

José Maria da Vinha