19/08/2010

A Ratoeira


Todos dizem que o País vai mal e que muita coisa tem que mudar; sobretudo a forma de fazer política e os próprios políticos tem afastado e desiludido as pessoas , levando-as a neles não acreditarem. Mas, quando as oposições tomam medidas que podem abalar as forças instaladas, lá temos as vozes que se levantam contra e querendo que tudo fique na mesma.
Dizem alguns, que se o P.S.D votar contra o orçamento será uma "bomba"! Mas então a oposição tem sempre que votar a favor mesmo que o governo não faça também cedências!? E pelos vistos de qualquer forma a oposição será sempre a má da fita, porque se votar contra dizem que está a por uma bomba no País e por isso será penalizada; se votar a favor será culpada de tudo que de mau até agora foi feito e por tudo que de mau virá.
Assim sendo,o melhor é vir a "bomba", pois muitas vezes para se mudar e reconstruir seja o que for, é preciso originar o efeito de"bomba" para que se saia de um marasmo que vai destruindo aos poucos, acabando por no final (como está à vista) o resultado ser pior que o da dita "bomba".
Se estão metendo a oposição numa ratoeira, ela que saia, e se com isso perder as eleições, sairá com isso mais reforçada aos olhos daqueles que estão cansados (e não são poucos) de ver os políticos engolirem sapos e se despersonalizarem por lutarem só pelo poder sem olhar a meios. Vamos ver quem tem coragem de o fazer, e isso mostrará ao contrário do que alguns dirão, uma grande coragem e uma atitude responsável.

Hercília Oliveira