23/07/2010

TROPA FANDANGA


Ouvi...mas não queria acreditar.
E ouvi,para meu espanto e pânico,que um tal de Ministro das Obras Publicas acolitado por assessores a conselheiros(?) incompetentes na matéria,querem colocar funcionários das auto estradas a exercerem funções policiais de agentes fiscalizadores de trânsito nas mesmas.


Ouvi também um titubeante secretário de estado do mesmo "ramo" ministerial,a dizer que sim senhor à estúpida ideia. Já nada me admira,vale tudo. E a ser assim,o melhor é regressarem ao século XXI e reinventarem os Cabos de Polícia e Regedores, com uma diferença; é que estes novos "policias" recebem um salário jeitoso,enquanto os outros andavam lá de graça.


Depois das "extraordinárias" invenções do século,fazendo dos empregados fiscalizadores dos parquímetros de estacionamento,agentes com funções policiais,ou quase,apenas com o fito de arrecadarem,salvo seja,mais uns euritos para os cofres de algumas autarquias, e para manter empresas municipais desnecessárias,mas que são um belo tacho,não há dúvidas que tenho de concluir que Portugal foi transformado numa qualquer República das Bananas,ou melhor dizendo,de bananas, que somos todos nós.


Por este andar e com a complacência óbvia, e custa-me dizer isto por razões que só a mim dizem respeito,dos responsáveis pela segurança pública,um dia destes qualquer concessionário de qualquer coisa,engendra um género de milícia e ala que é Cardoso, ou então ou melhor é extinguir os verdadeiros corpos de polícia e entregar isto à tropa fandanga.


Oliveira Neves