28/07/2010

NEM MAIS NEM MENOS


A minha crença na actividade politica voltou a renascer hoje.
Para quem esteve atento e muitos estiveram,foi ali amplamente demonstrada a capacidade politica de Paulo Portas, ao abordar temas que afligem e incomodam os nossos concidadãos,a criminalidade.


Paulo Portas disse claramente,nem mais nem menos que aquilo que qualquer cidadão decente num Pais decente pretende dum politico sério é seriedade e justa aplicação da Justiça (desculpem o quase pleonasmo) aos delinquentes,nacionais ou estrangeiros,que enchameiam às carradas, o nosso Portugal. As politicas de segurança interna plasmadas no Jornal das 9 da SicNotícias e na sequência da entrevista de Paulo Portas a Mário Crespo,não poderiam ser mais explícitas.


Delinquentes apanhados em flagrante delito têm de ter um julgamento sumário em 48 horas e metidos na cadeia. Agressões a agentes das policias,deverão ter o mesmo tratamento e cadeia com os malfeitores. E isto não é pura conversa. Assim os Portugueses queiram ver-se livres de uma vez por todas,deste forrobodó em que os bandidos saem mais depressa dos tribunais que os agentes que os detiveram,já basta.


Outras matérias foram ali abordadas. A elas não me referirei agora,porque o tema Segurança Pública é essencial e de suma importância,se quisermos continuar a viver em Democracia.

Oliveira Neves