01/03/2010

ÀS VEZES PENSO

Isabel Carmo



Há coisas engraçadas ou talvez seja eu que já ando a ver e a ouvir demais. Ora se não estou em erro, o Bloco de Esquerda propusera que fosse criada uma comissão parlamentar de inquérito, para que fossem apuradas quaisquer possíveis interferências do Governo relativamente ao negócio da PT e TVI. Nessa altura o PSD recusou a proposta (até parecia que estava a ser proposto algo de estranho).

Contudo, posteriormente, veio a mudar de ideias, avançando com uma proposta absolutamente igual para a criação de uma comissão parlamentar de inquérito, com a mesma finalidade – apurar se houve interferência do Governo no negócio PT/TVI. Possivelmente na tentativa de fazer desviar as atenções de um outro recuo: o de ter deixado cair um dos principais argumentos que utilizou em campanha, (que possivelmente utilizou para alcançar mais votos), que foi o fim do pagamento especial por conta pelas médias e pequenas empresas.

Não está em causa a minha concordância ou discordância no que refere à constituição dessa comissão parlamentar de inquérito, o que quero é pôr em evidencia que uma vez mais, ao votar nestes partidos, que exalam “responsabilidade” por todos os poros prometendo e logo de seguida estes se esquecem do prometido a quem lhes deu os votos e consequentemente o poder que detêm…

A pergunta que me martela a cabeça é a que futuro nos dirigimos com indícios destes, de falta de palavra?