04/02/2010

COLOCAR NA NET RENDIMENTOS DOS CONTRIBUINTES

Joaquim Jorge


Esta proposta de colocar na Net os rendimentos brutos dos contribuintes não tem pés nem cabeça . Como se pode controlar o que se ganha esquivando-se ao imposto pago e às despesas reembolsáveis? Não é desta forma que se resolve o problema.

Estou cansado de grandes parangonas sem efeito prático. É uma vergonha ,de chico-espertismo para enganar os cidadãos.
É um paradoxo e desconchavo , dar-se a entender algo transparente e controlável por todos e depois foge-se de uma forma subterfúgia. A "cusquice" e "saber da vida alheia" é tipicamente português. O essencial é ser-se honesto não é saber-se quanto se ganha . Ter-se dinheiro ,o que não é pecado, mas entender-se de onde ele vem.

Por outro lado ,esta proposta de três deputados e vice-presidentes da bancada socialista , Strech Ribeiro,Afonso Candal e Mota Andrade , logo a seguir retirada e anulada por Francisco Assis e José Sócrates mostra que não há liberdade dentro dos partidos. Este regime que se diz democrático coarta a liberdade de pensamento e expressão , exigindo um pensamento único. Mesmo esta proposta sendo descabida é um ponto de vista e poderia ser o ponto de partida para amadurecer e melhorar esta ideia.

Mas não, foi censurada e desautorizada. Nada se pode fazer sem dar conhecimento a José Sócrates , o todo poderoso e ominipresente. Estou cansado de políticos à la carte e da política frívola , do marketing político em que se evidencia a comunicação eficaz , eliminando o recheado da luta política e do confronto de ideias. Actualmente faz-se frickismo político.