O Natal já passou felizmente para mim . Hoje ( ontem ) comprei o jornal , só havia o Jornal de Notícias e o Jogo ; fiquei-me pelo JN. Mas tive um percalço o meu carro de sempre com 11 anos Honda Accord 2.0 pifou , deixou de trabalhar por um corte de corrente. Terei que resolver o problema e esperar mais uma despesa que será com certeza enorme. Às vezes apetecia-me fazer como todos os meus amigos , entrar pelo banco pedir dinheiro e comprar um bruto carro . Todavia não consigo fazê-lo , as coisas não estão para brincadeiras , temos que ser poupados e esperar melhores dias. Podia , por exemplo, ter aceite um cargo com benesses e mordomias mas não faz parte do meu estilo. O meu problema de automóvel resolvia-se , mas a minha dignidade e a minha pessoa não têm preço. Felizmente tenho trabalho desde sempre , não ando à procura de nada. Penso sempre que há muita gente pior do que eu e com muitas carências , desde desemprego, falta de saúde, amor, carinho , tolerância e de juízo...
Muitos têm carros novos mas não são deles , são da empresa , do leasing , devem-no ao banco, etc. Mas mudemos de assunto:agora teremos a troca das prendas que muitos receberam e não gostaram . As lojas e locais por onde vou estarão superlotados não de compras mas de trocas e reclamações. No fundo continuamos a levar com o Natal , ao retardador. Hoje ( ontem) parece que houve um recolher obrigatório , pouca gente na rua , tudo fechado , excepto um café perto de minha casa , os shoppings mas para cinemas e pouco mais e as bombas de gasolina.
Felizmente as coisas estão acabar e a começar outra onda que é a passagem de ano . Esta data já não é da família mas de outra índole e com laivos de faustosidade , quem vai comemorar ao melhor sítio e mais caro , as roupas que leva , com quem vão estar , etc.
Eu por mim gosto de a passar em boa companhia, com calma , quentinho e com muita leitura.