Hoje é um dia grande para o CdP . Encerra os seus debates de 2009 com uma figura política ,que com José Sócrates foi o grande vencedor das eleições legislativas passadas.
O CdP teve um ano memorável com convidados de peso e actividades muito interessantes para além dos debates. O que se pretende é esbater este muro entre direita e esquerda . O propósito dos debates não é oferecer recomendações nem emitir comunicados , nem chegar a consensos , simplesmente pensar em voz alta. A diversidade dos presentes e a forma aberta de conversação , sem formalidades ( as pessoas tratam-se pelo nome) , sem discursos , sem perguntas prévias leva a falar de inúmeros temas. Os debates são sempre fascinantes e impossíveis de resumir ,e do qual , cada um tira as suas próprias conclusões . No fundo intercambiar ideias sobre a actualidade nacional e não só.
Paulo Portas fará jus à sua condição do seu desempenho nas legislativas e com o seu caderno de encargos ,que pretende que seja aplicado pelo Governo. O seu grupo parlamentar ( 21 deputados ) com o grupo parlamentar do PS ( 97 deputados ) perfazem uma maioria absoluta. Portugal não vai esperar que os partidos resolvam os seus problemas e a sua relação entre si
A entrada é livre , o interesse é muito e espera-se mais uma noite do CdP com emoção , calorosa e opinativa.
Até já e obrigado por me dar o seu tempo.
Joaquim Jorge