17/11/2009

MILLENNIUM BCP


Joaquim Jorge


Ontem li uma noticia sobre famílias em Portugal sem acesso a contas bancárias que me indignou. Hoje ao ver o meu estrato de conta deparei com a retirada da minha conta à ordem de 5€ , em despesas de manutenção.
O meu parco dinheiro está numa sucursal em Gaia e segundo informação não tem a média exigida pelo BCP em cash ( 1500€ mês). A minha indignação foi tanta, que não só participei via telefone , e-mail e depois ao gerente que iria cancelar a minha conta e o meu cartão .
Partindo do pressuposto que durante muito tempo tive muito mais que a quantia exigível ( +1500€) e não foi por isso que todos os meses me colocaram na minha conta 5€ .Depois, sou cliente há mais de 20 anos , com crédito habitação , aplicações e cartão American Express.
A resposta foi taxativa , normas do banco. Retorqui :
- Entre mim e o BCP foram quebradas o elo de confiança e respeito mútuo. As relações são biunívocas e com elegância . O saque era na idade média e eu vivo no Séc.XXI . As pessoas têm obrigações ,mas também direitos e, que não as usurpem , ou diria roubem o que lhes custa tanto a ganhar.
Neste diferendo não se tem em conta ,a fidelidade , ser cumpridor , respeitador , etc.
Daí toca a tirar o dinheiro do BCP e ir para quem nos trata de outra forma e com outras atitudes . A concorrência nestes casos é boa. Mas ,se todos os bancos o fizerem passo a andar com dinheiro vivo ,mas pagar para ter dinheiro no banco. Nunca!
Agora também temos que pagar por não ter ou ter pouco dinheiro ? Eu pensei que se pagava por dever dinheiro. Lamentável !


nota: não tenho por hábito falar em assuntos pessoais mas pela troca de impressões com amigos , esta e outras situações ,o BCP é useiro e vezeiro em cobrar taxas por tudo e por nada ,e a muito boa gente já fizeram o mesmo.