23/10/2009

PREVARICADORES


Joaquim Jorge


Esta nossa sociedade de prevaricadores em que faz lei é espantosa como condiciona e comanda a vida de todos nós . Por exemplo ,quem tem uma mota e é sério ,tem numa estação de serviço que pagar antes de meter a gasolina porque há prevaricadores que metem a gasolina e fogem sem pagar.
Vem isto a propósito de ter um blogue aberto , ou não. Evidentemente quem tem um blogue sem seriação e controle prévio dos comentários , está sujeito aos ditos anónimos prevaricadores digam dislates , façam ameaças , difamem e dêem asas à sua má-formação e imaginação. Todavia se forem ver comentários de noticias por exemplo do site do Sol , Público, etc, , os comentários de um modo geral são fracos e de baixo nível tirando algumas excepções. Ter um blogue dá muito e muito trabalho , actualizado , colocar textos , etc . Por dia perde-se horas e horas. E, controlar os comentários é impensável pois perdia o dia todo a lê-los e depois postá-los . Daí ,eu gosto da atracção pelo risco e encontrar formas de fazer as coisas de uma forma positiva , só fecho o blogue quando passa o limite do admissível e informei a PJ - departamento de informática para ter acesso ao IP dos frequentadores do blogue e assim descobrem os prevaricadores. Muitos insultam outros criticam sem saber do que falam ,mas é natural , é muito mais fácil criticar do que fazer , o que quer que seja. Mas a preocupação que muitos anónimos e conhecidos têm com este espaço é bom e esta ânsia tão intensa é característica de uma sociedade que tende ao excesso.
Contra os prevaricadores já tenho uma couraça que me protege desta gente. A mim só me afecta quem eu deixo que o faça . E ,estas situações passam-se com todos , inclusive Pacheco Pereira entraram-lhe no blogue e tentaram destruí-lo.
Tenho que agradecer o tempo que dão a este espaço , enviar textos , a ler os textos , comentar ,quiçá criticar . Nós não damos conta que somos tempo . Cada vez temos menos tempo e é surpreendente a quantidade de pessoas que perde tempo com este blogue , em média 1000 pessoas por dia. A abertura deste espaço a pessoas de todo o tipo e com pensamento diverso foi uma aposta ganha , alguns nem sei o que fazem ,quem são , donde são e para o que vêm . Mas também para mim e para o clube é de somenos importância . o importante é pensar e usufruir. Não diria como Vittorio de Sica « A Bíblia ensina a amar nossos inimigos como se fossem nossos amigos, possivelmente porque são os mesmos». Nesta parte da Bíblia de certeza que José Saramago estará de acordo ( risos) . Procuro viver , ser feliz , fazer coisas , ter amigos e desfrutar, e o mal nunca poderá vencer o bem...