09/09/2009

Enigma


O “caso” da T.V.I. leva-nos a fazer exercícios mentais á nossa inteligência, á nossa perspicácia, e á nossa capacidade para tentar encontrar a resposta para este grave caso.
A maior parte dos comentários vai pela tese de que não foi o governo que interferiu pois que só se fossem muito estúpidos é que fariam tal interferência a tão poucos dias das eleições.
Depois há quem ache que fosse quem fosse que tomou a iniciativa só poderia ser parte do governo que a decisão viria pois o P.M. ao tomar como inimigo a T.V.I e sobretudo Manuela M. Guedes “pôs-se a jeito”…
Mas, cá para mim, haverá ainda uma outra hipótese de que ninguém fala; não sei se por não quererem (ou não poderem) falar ou se porque na verdade não lhes ocorreu ainda…
É que, com tal atitude fazerem-nos desculpabilizá-los por achar impossível tal decisão, aproveitar isso o mesmo para praticar o tal “crime”, e ao mesmo tempo, fazerem-se de vitimas e ainda vão inventar que é uma cabala da oposição…!
A ver vamos…
E já agora, imaginemos que tudo isto se passava com Santana Lopes ou Cavaco Silva como Primeiro Ministros e que fossem nessa época Presidentes da Republica Mário Soares ou Jorge Sampaio…?
Com certeza seria tudo bem diferente.

Hercília Oliveira