17/09/2009

…E os Pequenos e Estruturantes Investimentos dra Manuela Ferreira Leite?


(Porque Votou o PSD Contra na Assembleia Municipal de Lisboa, então? E Relevo o Bom Senso Lisboeta de Paula Teixeira da Cruz)

Já me viram, nos meus textos, a criticar o PS, a apoiar o PS com reservas, e a apoiar o PS sem reservas.

É natural, sou um luso angolano Socialista.

Também já me viram a apoiar projectos do PSD, ou do CDS, por exemplo o Cheque Ensino, sempre o disse, e fui dos primeiros, pois defendo-o desde os anos 80, é uma muito boa medida e defendo-o desde ao anos 80, ainda ao tempo da governação Mário Soares/Mota Pinto.

Já escrevi que se prefiro uma coligação pós eleitoral com a Esquerda, com o PCP e o BE, não vejo nada contra em haver uma coligação pós eleitoral com o PSD.

Tudo depende do Programa Político que se vier a estabelecer.

E também porque tanto o PCP quanto o BE continuam a sustentar uma política divisionista, à Esquerda e a recusar coligações de governo com o PS, com o ridículo argumento de que o PS não é de Esquerda só porque os socialistas em geral pensam diferentemente, e bem, do PCP e do BE.

Aliás, sou dos que entende que a coligação de governo PS/PSD, ao tempo de Mário Soares e Mota Pinto, foi essencial para a resolução de uma dramática crise em Portugal, que levou este país a estar sob a alçada, mais que violenta, do FMI e que Mário Soares e Mota Pinto resolveram, com resultados inegáveis, tendo como Ministro das Finanças um homem mais que bom, Ernâni Lopes.

Na Assembleia Municipal de Lisboa, depois do Incêndio do Chiado, fui o único deputado municipal a dizer ao então Presidente da Câmara, Nuno Abecassiz, pessoa que pessoalmente admirava, se demitisse. Por isso paguei a factura de não voltar a ser Deputado desta Assembleia Municipal.

Hoje li, com escândalo que o PSD de Lisboa, os deputados municipais de Lisboa, porque são uma maioria “administrativa” na Assembleia Municipal, inviabilizaram o Programa Local de Habitação da Câmara Municipal de Lisboa!

Felizmente continua a haver gente boa no PSD, ( na Assembleia Municipal de Lisboa está pelo menos Paula Teixeira da Cruz…), e por isso escrevi acima não vejo nada contra em haver uma coligação pós eleitoral com o PSD.

No entanto tenho, obrigatoriamente de questionar o PSD tal qual está liderado por Manuela Ferreira Leite, conforme segue,

O Programa Local de Habitação da Câmara Municipal de Lisboa pretende – a)Melhorar a qualidade do parque habitacional na capital de Portugal, que todos sabemos em muitos dos seus bairros ser, hoje, um perigo, para a Segurança e para a Saúde Pública; b) Melhorar a qualidade da vida urbana e a coesão territorial; c) Promover a Coesão Social; d) Adequar a oferta à procura de habitação, não pela construção mas sim pela recuperação, reabilitação e manutenção do parque existente; e) Poupar recursos partindo do existente

A dr.ª Manuela Ferreira Leite, assumiu que era contra os grandes investimentos públicos mas que era militantemente a favor da multiplicação dos pequenos investimentos públicos.

Ora, o PSD, partido da drª Manuela Ferreira Leite, o PSD, em Lisboa, na capital do país, ao que se opõe, votando contra o Programa Local de Habitação?

Opõe-se, precisamente, a uma politica de pequenos investimentos públicos!

Então o que deseja a drª Manuela Ferreira Leite não é o que deseja o PSD? Pelo menos o de Lisboa?

Em que é e em quem é que vão então votar os eleitores do PSD, a nível nacional e em Lisboa?

No PSD da Assembleia Municipal de Lisboa?

No PSD da drª Manuela Ferreira Leite?

Qual é a verdade, na política do PSD, então?

Ou será que vale tudo, até mentir, até destruir a capital do País, para derrotar o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa?


Joffre Justino