01/06/2009

Falta de respeito


A ida do Sr. Oliveira e Costa à Assembleia da República para ser ouvido pelos deputados que, é justo dizer estão fazendo um interessante trabalho com o inquérito ao escândalo no BPN, foi degradante...!!
E foi também uma grande falta de respeito para todos aqueles que através da televisão viram e ouviram o que ele decidiu dizer.
Os deputados, mostrando mais uma vez um grande distanciamento da maneira como o povo, que sendo enganado e desrespeitado se sente, pelos vistos até se divertiram pois deram umas boas gargalhadas…!!
Mas eu, e com certeza não terei sido a única, fiquei perplexa!!!
Primeiro, porque tendo sido “apresentada” como uma pessoa que estava doente, e por isso debilitado, o que nós vimos foi um homem alegre, bem disposto e energia para aguentar todas aquelas horas a contar o velho conto do vigário, e sair com aquele aspecto de quem tinha lançado mais umas histórias que agora lhe convém contar, e que ansiava ver o efeito que elas causariam...!
Depois, tentar passar a imagem de enganada, de inocente, e que só os outros é que são culpados, chega a ser desfaçatez!!!
Mas a atitude do Sr. Oliveira e Costa é ainda mais grave porque na vida o mais importante não é só o que se diz e também a maneira como se diz, é a maneira despiciente, divertida, diria até jocosa como o Sr. Oliveira e Costa falou sobre um caso tão grave, é com certeza uma grande falta de respeito para com todos aqueles cidadãos honrados para quem a palavra ainda tem muito valor.
Por tudo isto ele também não me merece respeito algum, e acho que em vez de ele estar num “condomínio fechado com grades” deveria era ir para as catacumbas de um qualquer lugar bem longe e levar com ele alguns dos seus “colaboradores”.

Hercília Oliveira