Joaquim Jorge
Este folhetim Freeport parece interminável : campanha negra vs. campanha branca ; cabala vs. verdade ; perseguição vs. esclarecimento ; pressões vs. actuações ; dvd montado vs. dvd esclarecedor : etc. Agora é a fase , se José Sócrates vai ou não ser chamado a depor como testemunha... Aonde é que vamos parar ?!
É preciso uma revolução moral . Sem ela as outras revoluções correm o risco de não passarem de perversões. Sem ela, uma corrupção sucede fatalmente a outra corrupção , ou talvez pior a antiga perpetua-se . Sem ela « a exploração do homem» pelo homem muda apenas de campo.
Honestidade diz transparência nos processos , diz rectidão no intencionar e no agir , diz o contrário de «dolo» de «fraude» e de «engano».
Na justiça "uns" preteridos dos seus direitos , espezinhados dos seus direitos e da sua dignidade. Falta de equidade , vestígios de vexame , uma dobra de agravo. "Outros" com poder económico ou capacidade de influência possuem acesso à justiça e a contorná-la. A suspeição existente é insuportável e está a minar as instituições . O combate contra a corrupção está minado.
Por mim , não voltarei a este assunto . Já sei o seu desfecho . Processo arquivado !