25/04/2009

25 de Abril


Joaquim Jorge

No dia 25 de Abril de 1974 , tinha eu 17 anos , fiquei atarantado com tanto rebuliço . Na minha família nunca houve uma tradição de discutir -se os problemas e questionar. Nessa idade pensava em tudo menos em politica.
Eu estou como o tolo no meio da ponte , não sou da geração 60 , nessa altura tinha 3 anos mas também não sou da geração digital . Ainda vivi entre o anarquismo e o analógico. O digital veio a seguir com o meu filho.
Este regime democrático tem montes de defeitos mas permite-me ter liberdade de tudo questionar e debater . Valha-nos isso ! O meu filho não liga ao 25 de Abril , a não ser por que é feriado . Nasceu depois dessa data, sempre em liberdade. Eu tenho obrigação moral de ensinar-lhe e explicar-lhe o quanto foi nefasto viver em ditadura. Ele não compreende , ignora os nossos politcos e a politca , devido às suas práticas , comportamentos e atitudes . Vou tentar que vote nestas eleições .Talvez por que viver numa sociedade perfeita é uma utopia mas seria bom promover mais a dignidade humana.