14/02/2009

Ângelo Correia


Joaquim Jorge


Ângelo Correia disse que, se dependesse dele, Manuela Ferreira Leite «saía já amanhã». Em declarações à TSF, considerou que a líder dos sociais-democratas tem de avaliar se tem condições para se manter no cargo.

Este Senhor que foi o "criador" de Pedro Passos Coelho para putativo líder do PSD , sendo um dos responsáveis na entrega do poder a Manuela Ferreira Leite , ao dividir os votos da "ala" de Pedro Santana Lopes , Alberto João Jardim e Luís Filipe Menezes que perfaz mais de 60% dos votos dos militantes sociais -democratas . Tem a mania que é o patriarca do PSD e o velho responsável. Ângelo Correia que já foi Ministro da Administração Interna , na altura em que o Primeiro-Ministro era Francisco Pinto Balsemão é actualmente administrador de empresas que não se coaduna , para mim , com actividades partidárias. Deveria era estar calado e dar lugar a outros mais novos com melhor imagem e não tentar influenciar o que quer que seja para colocar lá o seu "menino querido" . Não se comportou bem com Luís Filipe Menezes , nem a seguir a sua saída , deveria tê-lo apoiado até ao fim . Ele não se recandidatou , Ângelo Correia não deveria apoiar ninguém . Mas como foi sempre alguém de bastidores e manobrador , aí está ele a jogar uma cartada .
Nada é mais penoso e inquietante que ver o PSD incapaz de se governar a si mesmo e de pôr ordem na sua casa ( domingo à noite Marcelo a criticar e hoje Ângelo Correia ). O PSD está a desmoronar-se pelo jogo das ambições num jogo de capelas. Parece um galinheiro com vários galos , porém um galinheiro em paz tem um galo e várias galinhas.
Sócrates agradece até para poder respirar um pouco com o caso Freeport e dando-lhe argumentos para a sua apoteose no Congresso. É lamentável ver que quem aspira ao poder ( Marcelo )ou a colocar lá alguém ( Ângelo Correia ) refugiem-se em política obscura , câmaras ocultas , sinais , deslealdade e de critica a tudo e a todos. Estas atitudes são uma bola de neve que se converte numa avalancha e não é possível pará-la .E a seguir virá José Sócrates a esquiar na maior...