Estive a ver o programa da televisão Prós e Contras e fiquei com a sensação que muitos intervenientes neste processo, ainda não perceberam o significado da palavra "suspensão" . Suspensão é uma interdição temporária , cessação momentânea ,e não , desistir ou não fazer. O representante do Governo , uma terceira figura da hierarquia do ministério , mostra a importância que dão a este assunto , ao contrário da Fenprof que levou o seu secretário -geral , Mário Nogueira . Quem deveria ter estado presente era a ministra mas não gosta de contraditório
Das várias intervenções , a maioria a favor da suspensão da avaliação , sobressaiu a posição do presidente da confederação dos pais , Albino Almeida , sensata e equilibrada sem imiscuir-se numa área que não lhe diz respeito , procurando sim, a acalmia das escolas e o retorno de um ambiente pacífico e propício às aprendizagens dos alunos.
Como sempre e ao longo destes anos , não só os professores como as escolas tem pela sua especificidade um "caso" particular com o ministério . Todos têm problemas para resolver , mas o maior , é como se vai sair deste imbróglio por culpa da intransigência deste ministério autoritário , desavindo e sulcador .