18/11/2008

MÁRIO NOGUEIRA

Joaquim Jorge



A entrevista conduzida por Constança Cunha e Sá no programa Cartas na Mesa da TVI , dada pelo secretário -geral da FENPROF foi eloquente e elucidativa sobre a suspensão da avaliação que terá que ser feita pelo Ministério da Educação . Vincando , que a Senhora Ministra infelizmente já faz parte do problema e , que a solução é a mudança.

Reiterou , que os professores querem ser avaliados, mas não com a parafernália , que se tornou este modelo avaliativo e toda a burocracia inerente.
Finalmente , deu a conhecer a calendarização das jornadas de luta , que se vão levar a efeito , para vencer esta atitude inamovível de quem nos governa . Pelo que me parece , esta luta não será por K.O. técnico , mas os professores vão vencer no fim dos assaltos por pontos , evitando que o Governo vá ao tapete. Aliás não haverá outra saída , culpa total deste Governo e a subjacente politica educativa seguida.
Mário Nogueira mostrou-se claro , desenvolto, seguro , firme e conhecedor de todos os dossiers respondendo com uma clarividência que certamente influenciará mais escolas a suspender a avaliação e fará meditar a equipa governamental ,assim o espero.