Joaquim Jorge
Esta marcação de Manuel Alegre à Ministra da Educação vai dar em algo . Isso já aconteceu no início do ano com o Ministro da Saúde que se foi embora. Alegre rodeou-se de pessoas que estão no terreno na implementação das medidas avaliativas para os professores e que sabem do que estão a falar.
O eco do que disse na apresentação da 2ªedição da revista OPS , pode não ser tão elevado como o efeito da manifestação de sábado dos professores , mas é concerteza marcante e incisivo. Não menosprezem o "Almirante da cidadania" porque a armada socialista está a meter água em muitos sítios !
Medidas paliativas e improvisadas como adiamento da avaliação para hoje e continuação para amanhã ( daqui a quatro anos ) é tentar tapar como podem o drama desta politica de ensino que mais parece um Inverno negro. Este raquitismo político , em que não consegue dar uma resposta efectiva no duro efeito das medidas já tomadas em relação aos professores.
Manuel Alegre é quem tem feito melhor oposição a este Governo , já percebeu há muito tempo que defender as razões ( válidas e justas ) dos professores conquista o país e não só...
Como dizia Eça de Queiroz « Todo o Ministro que entra - deita reforma e coupé. O Ministro cai- o coupé recolhe à cocheira e a reforma à gaveta».