28/09/2008

OPINIÃO

A MINHA PERPLEXIDADE EM ESCREVER SOBRE O ÚLTIMO DEBATE.QUE DEVIA SER "AS MULHERES" e não "Pensar Feminino" . Pois este tema nunca foi solicitado no "CLUBE DOS PENSADORES" . Por outro lado esta minha hesitação,até nas minhas futuras participações,pelo facto de aquando da minha intervenção a primeira,ainda não tinha chegado se quer a um minuto, já estava a ser interrompido, mas ao Senhor Psiquiatra falou CINCO MINUTOS e do tempo da idade da pedra s/ a Mulher e tudo foi consentido. ASSIM NÃO!?...

O que originou a minha intervenção atabalhoada pois para não ser indelicado com JJ.Não consegui dizer que tinha em mente para TRÊS MINUTOS, como:AINDA EXISTEM MULHERES NA NOSSA SOCIEDADE QUE LHES FALTA,OUSAR PENSAR,-OUSAR LUTAR,-OUSAR INTERVIR e PARTICIPAR,-OUSAR REIVINDICAR E OUSAR EXIGIR E NUNCA ACEITAR QUOTAS.As Mulheres têm que agarrar o futuro nas suas mãos, e o futuro é já hoje.Não se trata de lutar pela liberdade da Mulher, luta~se antes de lhe permitir ser o que ela è, e a que tem direito, e ninguém a nenhum título, lhe pode usurpar nem impedir. Só por ser Mulher,como qualquer Homem, ela tem direito de se colocar e de ascender como quiser e puder . Quem a puxa e a coloca no seu lugar certo, deve ser a sua Cultura e potencialidades próprias e não a condição feminina. O ser humano é um só, a bissexualidade Social não supõe por si distinções, nem diferenças em dignidade, nem em direitos. O próprio Homem, fruto de mentalidades e de concepções hoje anacrónicas é que seleccionou,posições, profissões e funções para cada sexo.

No final citei :«ÀS MULHERES DA MINHA GERAÇÃO» , é o único tema em que sou radical e intolerante, no qual não escuto argumentações, AS MULHERES DA MINHA GERAÇÃO SÃO AS MELHORES E PRONTO . Quanto ao debate em si , não gostei , foi dos mais fracos de todos os que fui do "CLUBE DOS PENSADORES" a convidada de painel, ISABEL STILWELL,esteve bem quanto à MAGDA ROCHA, foi agressiva e nunca esclareceu o seu ódio ao machismo, se era o Feminino ou o Masculino!

Jorge Carvalho