25/08/2008

MOURINHO

Joaquim Jorge




Impressionante , ainda há pouco tempo chegou e já começa a ganhar . Não obstante as inúmeras lesões dos seus jogadores - quase uma defesa inteira no estaleiro. Mesmo assim venceu perante a Roma a supertaça de Itália , após prolongamento e decidida nos penalties.
Homem meticuloso e trabalhador que não deixa nada ao acaso , até na questão de aprender a língua ( italiano ) do país aonde está como treinador. Outros tentam imitá-lo , até nas conferências de imprensa e na forma de vestir, mas não conseguem , ele é único , e para minha alegria é português.
Como sabem foi tradutor mas a partir do ano 2000 , passou para treinador no Benfica , com uma experiência , não muito interessante , o Benfica é um cemitério de treinadores e ele não fugiu à regra . Ser derrotado , não é com ele , logo depois foi para o F.C. Porto e começou a série de troféus: Campeonato Português(2) ;Taça de Portugal (1) ; Supertaça(1) ;Taça UEFA(1)
; Liga dos Campeões(1) . No Chelsea F.C . continuou a senda do êxito : Campeonato inglês/Premier League(2) ; Taça da Liga Inglesa(2) ; Supertaça da Inglaterra(1) ; Taça da Inglaterra (1) : Agora no Inter de Milão , venceu a primeira prova em que entrou : Supertaça de Itália. Aos seus detractores ele responde com vitórias e com muita eficácia organizativa e metodologia. Quem me dera que a maioria dos nossos governantes e políticos fossem assim.





Se desejar ver , por favor , vá para a última página (32) . É a primeira vez que um artigo meu sai na última página de um jornal . Clique aqui