17/08/2008

MAIS UMA DESILUSÃO


Joaquim Jorge



Francis ObiKwelu

Francis Obikwelu, foi afastado da final e foi mais uma desilusão a juntar a tantas que os portugueses têm tido.
Vá lá que este humildemente pediu desculpas e agradeceu as ajudas que teve do comité olímpico português , isto é , do governo português via impostos dos portugueses , mas que não conseguiu . Valha-nos essa atitude digna e não comum para quem foi empregado da construção civil.
O contraste de Marcos Fortes que justificou o mau resultado no lançamento do peso porque a prova disse « de manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo» . Então , umas vezes é falta de condições , outras vezes é o horário das provas . Porque não dizem : nós não valemos nada e somos um fracasso ! Sempre com desculpas esfarrapadas e desconexas . Estes meninos além de andarem a brincar com o dinheiro dos contribuintes parece que querem vencer provas sem participarem e competirem. Vem ao de cima a nossa fragilidade mental , não aguentar a pressão e acabrunhamento perante os outros . O nervoso miudinho à Fernando Mamede e prometer muito e fazer pouco.
Uma vergonha , indigno de quem representa Portugal . Quem tem o desplante de uma afirmação destas , deveria ser punido e ser chamado à razão como exemplo a seguir.
As hipóteses de conquistarmos uma medalha até 26 de Agosto começam a estreitar-se , ainda temos : Vanessa Fernandes ; Nélson Évora ; Naide Gomes ; Vela .
E por fim voltar para casa com este pesadelo brutal de incapacidade .