22/08/2008

17,67

Joaquim Jorge


Hoje é um dia que gosto de ser português e ganho alento para ver se damos a volta a este país. O país precisa de gente como Nelson Évora , simpática , capaz e tenaz . Os 17,67, foi a marca de Nelson Évora no triplo salto . Aguentou muito bem a pressão pelo facto de ter passado durante a prova para terceiro , não esmoreceu e depois de ter saltado 17,56 , conseguiu o mágico 17,67 que lhe deu a medalha de ouro e ser campeão olímpico .
Depois de todas as vicissitudes e problemas com a nossa representação olímpica , soube bem , no fundo terminamos com chave de ouro , pois os outros atletas , as suas aspirações a medalhas são remotas.
Contudo não devemos embandeirar em arco e que somos os maiores. A nossa participação foi sofrível . Deve-se mudar o que está mal e melhorar ainda mais o que esteve bem. Ouvir os atletas , que o mereçam na sua dignidade e brio profissional e , alterar esta casta de dirigentes , que se eternizam nos lugares , mais parecendo um feudo seu.
Parabenizo Nelson Évora e espero que o governo não se aproveite deste feito , pois ele deve ser partilhado por todos os portugueses.